top of page

SERVIÇOS

A manutenção preventiva de um automóvel pode ser a garantia de que itens sujeitos ao desgaste irão durar o tempo especificado pelo fabricante. Para evitar dores de cabeça e gastos elevados,  destacamos alguns problemas mais comuns em oficinas mecânicas e algumas maneiras de preservar a durabilidade de componentes do carro.
 

01

PROBLEMAS MECÂNICOS 
 
Evitar problemas mecânicos sempre é melhor do que resolvê-los depois, com algumas dicas básicas conseguimos evitar gastos estrondosos com peças, manutenção automotiva, fora a dor de cabeça de ficar com o carro parado por exemplo.
Por mais que as pessoas cuidem bem de seus carros, com o tempo podem surgir problemas mecânicos decorrentes do desgaste de peças e de pequenos acidentes 

02

PROBLEMAS ELÉTRICOS 
 

As panes elétricas são as causas mais comuns de problemas no carro. Isso acontece por conta do uso severo do veículo, como longos engarrafamentos na cidade.

  • A bateria descarregada (vida útil de no máximo 24 meses) – Com este problerma a bateria não tem força suficiente para fazer girar o motor.

  • O alternador não funciona (não carrega a bateria)

  • Fusíveis  – Se houver qualquer fusível danificado ou mesmo um fio solto, ele pode afetar o bom funcionamento do sistema elétrico.

  • Correia do alternador frouxa – A tensão, bem como fissuras na correia do alternador causam problemas elétricos.

  • Sistema de ignição com problemas – Isso é comum em um veículo. Qualquer parte do sistema de ignição do automóvel, como chave de ignição, fio da bobina, podem ter causado o problema.

  • Velas com desgaste  – Este dispositivo elétrico,  não estando  devidamente conectado no motor podem causar falhas.

03

AR CONDICIONADO
 

Falta de revisões periódicas pode acarretar  prejuízo financeiro e no acúmulo de bactérias e fungos.

 

Soluções para o sistema de ar condicionado de seu veículo, manutenção qualificada com suporte técnico eficiente. Utilizando alto nível de conhecimento para solucionar os mais diversos problemas relacionados ao sistema de Ar condicionado e Ar quente do seu carro.

Diagnóstico da eficácia de refrigeração, problemas do ciclo de refrigeração, análise do sistema e componentes com os mais modernos equipamentos e profissionais qualificados. Realização de testes, acompanhamento técnico personalizado, atendimento diferenciado, medição do nível da temperatura interna e controle dos componentes de todo sistema do ar condicionado.

 

Sujeira no ar-condicionado – Quando está sujo, o equipamento pode acumular ácaros e bactérias e causar doenças respiratórias no condutor e passageiros, além de provocar mau cheiro. Por isso, deve ser higienizado, o que inclui a troca do filtro. Os manuais geralmente recomendam fazer a limpeza do ar de seis em seis meses. Porém, em cidades muito poluídas ou locais onde as estradas são de terra, pode ser necessário fazer o procedimento em um intervalo de tempo menor. Uma opção interessante é a oxissanitização, que converte o ar no interior do automóvel (oxigênio) em ozônio e provoca a morte de todos os micro-organismos nocivos à saúde.

bottom of page